Você acessou o blog da Igreja Adventista da Promessa no Maranhão

Seja muito bem-vindo e muito obrigado por nos dar o prazer da sua visita. Aproveite este momento e deleite-se na leitura da Palavra de Deus aqui postada, como também, das informações da Igreja do Senhor Jesus neste Setor Administrativo.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Consequências do Chamado

(Mt. 4.18-22)
Intro: Na vida, sempre temos escolhas a fazer. Dia a pós dia, as situações nos obrigam a escolhermos as roupas que devemos vestir, os alimentos que devemos ou que podemos ingerir, as pessoas com quem devemos andar, os programas que devemos assistir.
Quando somos chamados para fazermos algo ou, para irmos a algum lugar, também temos a liberdade de escolha, mesmo que para isso nos acarrete algum prejuízo.
Quando Cristo chamou pessoas para seguí-lo, deu-lhes liberdade para escolherem। A decisão de seguí-lo ou não, sempre será do ser humano, Mas uma vez que alguém atende ao chamado de Cristo, terá de adaptar-se às conseqüências deste chamado.
Vejamos agora, algumas conseqüências do chamado:
I- O chamado de Cristo produz transformação (18): “Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro e André, que lançavam as redes ao mar porque eram pescadores”.
Jesus olhou para homens simples, pescadores e, viu neles a esperança de um futuro dedicado ao evangelho. Ele não se importou se suas profissões eram simples ou não, apenas os escolheu para uma grande missão: levar a luz aos cegos e brilhar na escuridão.
Dentre os que foram chamados, Pedro foi usado por Deus e por meio da sua pregação á 17 nações, quase 3000 pessoas se renderam a Cristo. Os pescadores de peixes foram transformados em grandes pescadores de homens.
Não importa a sua vida de antes, a sua antiga profissão ou a sua origem. Talvez ninguém dá nada por você, todavia, foi o Senhor quem te escolheu para a missão que os anjos mais almejavam cumprir: Ele te escolheu para pregar o evangelho! Talvez as pessoas vejam apenas o seu presente, mas Deus vê o seu futuro, Deus te transforma!
II- O chamado de Cristo produz capacitação (19) “E disse-lhes: vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.
Quando eu tomo a decisão de seguir a Jesus, ele me capacita para o serviço de seu reino. Nem todos os capacitados são chamados, mas todos os que forem chamados, serão capacitados!
Uma jovem falou: “não gosto de falar de Jesus porque tenho medo”. Muitos falam: “tenho vergonha, não sei fazer nada”. Jesus fala hoje para você, igreja do Senhor: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is. 43.1b-2)
Do simples estudante ele faz um mestre para ensinar a sua palavra! De um boiadeiro, faz um pastor de ovelhas! Do pescador de peixes faz um pescador de homens!
O chamado de Cristo é a certeza de que simples homens e mulheres são transformados em grandes homens e mulheres de Deus para guiar o seu povo! Foi Deus quem capacitou os profetas e os apóstolos, e também é Ele quem vai lhe capacitar se atenderes o seu chamado.
III- O chamado de Cristo produz renúncia (22) “Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.”
Tiago e João estavam dispostos a seguirem a Jesus a ponto de abandonarem ao próprio pai. Renunciaram a família e a profissão para seguirem a Jesus Cristo.
O que temos renunciado?
Russel Shedd renunciou o prazer de sua herança. Usou todo o dinheiro para comprar Bíblias para distribuir em países não alcançados.
John Huss renunciou a sua vida em troca da fé. Ao ser julgado falou: “negar minha pregação é negar a minha consciência e negar a minha consciência é pecado!” John Huss morreu queimado numa fogueira, mas não negou a fé! Jesus renunciou a própria vida, pela nossa vida!
Renuncie momentos de descontração por momentos de oração, momentos de entretenimento por momentos de conhecimento, e se as circunstâncias da vida te colocarem num beco sem saída e você tiver de fazer uma escolha, escolha a Cristo, pois ele também já te escolheu!
Conclusão:Talvez você esteja pensando: “o que eu ganho em aceitar o chamado de Jesus?” O que eu ganho em cuidar, sábado após sábado, do Dijap? O que eu ganho em ir para igreja domingos, quartas e sábados se eu posso ficar na minha casa assistindo televisão?
Talvez, aqui você não ganhe muita coisa. Talvez, você poderá até perder a sua vida nesta terra. Mas Jesus fala para você: “Quem neste mundo ganhar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por amor de mim, a achará”.
Combata o bom combate, complete a carreira e guarde a fé, porque naquele dia o reto juiz te dará a coroa da justiça, a qual está guardada para você!



Fonte: Mis.Jailton Sousa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário